Autores mais frequentes

Caio Callegari (Currículo Lattes)

Mestrando em Administração Pública e Governo na FGV-SP, graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), onde pesquisou o desafio do financiamento educacional do país e as formas para propiciar condições adequadas de qualidade da Educação Básica. Trabalha atualmente como Coordenador de Projetos no movimento Todos Pela Educação, liderando os trabalhos nas áreas de financiamento da Educação Básica pública, de políticas de equidade (com foco em indicadores de diagnóstico) e de potencialização da voz das juventudes. É co-fundador do movimento Faz Diferença? – Discussões sobre Desigualdades, grupo de jovens que qualifica o debate o público sobre a temática das desigualdades brasileiras.

Durante os estudos na Universidade, participou de diversas instâncias de representação discente, dentre elas a vice-presidência do Centro Acadêmico Visconde de Cairú (FEA-USP) e o Conselho de Graduação da USP. Faz parte da rede Talentos da Educação, da Fundação Lemann.

 

Cristina Castellan

Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), foi Presidente do Cursinho FEAUSP em 2014 e durante a faculdade pesquisou sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Ensino Superior. Iniciou sua carreira profissional como economista no mercado financeiro, e hoje atua com projetos inovadores em educação na Fundação Lemann. É também co-fundadora do movimento político Faz Diferença? – Discussões sobre Desigualdades.

 

Gabriela Thomazinho

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade FEA-USP (2013). Foi monitora da matéria A Escola no Mundo Contemporâneo no segundo semestre de 2013 e realizou Iniciação Científica na área de políticas públicas de Agosto de 2010 a Julho de 2011. No primeiro semestre de 2012, realizou intercâmbio acadêmico na Université Paris-Dauphine pelo programa do CCInt-FEA. Trabalhou na área técnica do movimento Todos Pela Educação, atuando na produção e análise de indicadores e pesquisas educacionais. Atualmente é mestranda da Faculdade de Educação da USP.

 


Membros do Facebook

O Grupo de Estudos Econômicos em Educação da USP conta hoje, em seu grupo de Facebook, com 849 membros (atualização em 04/04/2018). O Grupo funciona principalmente como um difusor de estudos, eventos e notícias interessantes sobre educação. Faça parte dele você também!